Dica: Saiba como organizar os ambientes de sua casa

Móvel em madeira de demolição.

 

Uma casa organizada faz bem pra todo mundo, a rotina flui melhor e é confortável aproveitar os ambientes depois de um dia cansativo. Selecionamos algumas dicas para organizar algumas áreas da casa, confira:

SALA

Estantes são a estrela da organização de qualquer sala. Se bem pensada, ela não só serve para colocar livros, objetos, TV e aparelhos de som, mas sim se torna uma parte essencial da decoração.

Um painel deslizante pode mostrar ou esconder o nicho da estante, ocultando a possível bagunça quando você recebe visitas ou simplesmente não está com tempo para a arrumação.

Prateleiras são grandes aliadas tanto na decoração quanto na organização. Se você não tem tanto espaço na sua sala, optando pelas prateleiras você criará uma nova área para ser utilizada e assim poderá organizar melhor os seus objetos.

ESCRITÓRIO

1- Se você tem um pequeno espaço para seu home office, uma boa opção é usar um móvel com rodinhas para guardar pastas, livros e itens de papelaria que não precisam estar sempre à mão. Assim, você pode movimentar o móvel conforme a necessidade.

2- Para quem adora um colorido, organizar as gavetas por cor pode ser uma boa ideia para identificar o local de livros, documentos e outros itens do escritório facilmente.

3- Na mesa, não deixe as coisas espalhadas, procure usar porta-trecos dos mais variados tipos para organizar lápis, canetas, clipes, papéis e etc.

COZINHA

Caso você tenha a cozinha e a sala de estar em um mesmo ambiente, é possível utilizar uma estante aberta dos dois lados para as louças mais utilizadas serem acessíveis nas duas peças.

Deixe os itens mais utilizados sempre à mão com simples ganchos ou prateleiras próximos aos lugares em que você os utiliza, como pendurar pegadores, espátulas e escumadores próximos ao fogão, por exemplo.

Aproveite melhor o seu espaço com móveis planejados com nichos específicos para aparelhos domésticos como cafeteira e geladeira.

QUARTO

Para melhorar a circulação nesse ambiente, uma boa opção é usar um móvel que integre o espaço da cama, com nichos e prateleira para guardar objetos.

Uma arara, cordas ou ganchos são alternativas para quem não tem muitas peças de roupa substituir grandes guarda-roupas ou para quem tem bastante peças deixar as mais utilizadas mais à mão.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Organizacao/noticia/2016/01/24-dicas-de-organizacao-para-arrumar-casa-inteira.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *