Como usar madeira na decoração.

Antigamente as pessoas não costumavam fazer misturas na decoração: a mesma madeira era usada em tudo e de preferência escolhia-se também uma cor só para os ambientes, variando apenas o tom. Hoje em dia, já não é mais assim.

A palavra de ordem para decoração de hoje é a mistura: vale misturar as cores, estampas, materiais, coisas velhas com novas e sim, também os padrões de madeira.

Com o surgimento dos laminados as “estampas” de madeira são inúmeras por isso ao invés de se lamentar por não encontrar um móvel que combine com o seu piso vinílico, que tal tirar proveito dessa mistura?

Algumas dicas básicas para não errar:

– Peças grandes devem ter tons próximos: se o seu piso for de um padrão de madeira e você for ter um painel também de madeira na sala, opte por tons próximos para as duas peças. O mesmo vale para armários, mesas,  e outras peças maiores.

– Equilibre a mistura com cores claras e sólidas: para quebrar a overdose de madeira e equilibrar o ambiente escolha alguns móveis neutros para a composição. Um ambiente com muita madeira misturada vai pesar.

– Evite padrões de madeira muito “desenhados” na mistura: para armários, pisos, painéis ou paredes revestidas é sempre bom evitar os padrões de madeira mais “desenhados” se você for utilizar outros padrões de madeira no mesmo ambiente.

Na dúvida, arrisque! Se achar que a mistura não deu certo é só neutralizar algumas peças de madeira mudando o revestimento para cores sólidas.

Fonte: http://www.arquiteturainteriores.com/mistura-de-tons-de-madeira-na-decoracao/

Um comentário em “Como usar madeira na decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *